segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Ventura Cinematográficoa

Os estagiários - Shawn Levy



Devo dizer que este não é definitivamente um filme o qual estaria pré-disposto a assistir, no entanto “Os Estagiários” me surpreendeu com sua temática simples, mas divertida. Não vou negar o alto teor hollywoodiano e massificado do filme, mas também não posso deixar de explicitar as qualidades. A comicidade é fator pungente durante o longa, não daquele tipo de humor descarado e vulgar, algumas piadas esparsas que entretém e divertem o público, além disso, a direção de Shawn Levy, como já era de se esperar (Gigantes de Aço/ Uma Noite Fora de Série/ Uma Noite no Museu 2/ Uma Noite no Museu/A Pantera Cor-de-Rosa...), conduz a trama de maneira otimista e sutil, o clímax é calmo e pouco aprofundado, mas não chega a interferir no filme em si, aliás fornece uma sensação de tranquilidade com um toque de clichê para o espectador.

A história crua é bem simples, bons amigos Billy McMahon (Vince Vaughn) e Nick Campbell (Owen Wilson) são grandes vendedores, no entanto perdem o emprego quando empresa deles cai em falência, decidem, então, inscreverem-se para um estágio na Google, apesar de ambos já beirarem os 40 anos. Incrivelmente – e pouco provável – são aceitos, e começam a viver as dificuldades sofridas por muitos jovens estagiários, ao mesmo tempo trocam experiências e aprendizados com os garotos.

Apesar da simplicidade de enredo, o filme é bem executado e dirigido, algumas atuações deixam um pouco a desejar, entretanto também não o prejudicam gravemente. Posso dizer que é mais um daqueles filmes clichetados, mas diferentes, que assistimos sem muitas objeções quando nada mais no cinema é de suma relevância.  

                                                  Gustavo Minho

Nenhum comentário:

Postar um comentário